Técnica do Guardanapo Revisitada

Estes pequenos móveis estavam cá em casa há algum tempo e parece que o meu marido tinha em mente outras utilizações para eles, mas eu andava com muita vontade de forrar as gavetinhas e depois de alguma negociação consegui que fosse eu a tratar do assunto.

A primeira ideia era forrá-las com tecido e embora não tivesse sido concretizado espero dentro em breve colocar um projecto com tecidos aqui no blog. O problema do tecido é que não tinha padrões giros em quantidade suficiente para que ficasse ao meu gosto e então pensei que guardanapos é o que não falta e de certeza que encontraria uma selecção que funcionasse bem.

Assim partimos para a técnica já nossa conhecida e precisamos de:

  • guardanapo
  • tinta acrílica base clara – marfim/branca
  • Modpodge
  • pinceis
  • verniz
  • Lima das unhas (é a grande novidade e uma excelente dica)

Como fiz este trabalho:

  1. Pintei as gavetas de branco e deixei secar.
  2. Depois coloquei o guardanapo com modpodge e utilizando um pincel macio (ver técnica do guardanapo).
  3. Quando o guardanapo estiver seco, as partes do guardanapo que estavam a mais, retirei-as com o auxílio duma lima das unhas! Este truque que aprendi há muito pouco tempo é excelente para este tipo de trabalhos e os excessos são retirados com muita facilidade.
  4. Depois é só dar-lhe uma demão de verniz para melhor acabamento.

Et voilá!!!!

Comentários

  1. sonia pereira says:

    o que é o modpodge’??

  2. ana says:

    Ola, tem trabalhos lindos, eu começei a fazer uas coisinhas ha um ano mas nunca tinha ouvido o termo modpodge, pode explicar o que é? Obrigada continue o excelente trabalho.