Sobre


“Manuela no país das Artes Decorativas”

Tal como a Alice no páis das maravilhas quando passo para lá do espelho e me dedico às artes decorativas sinto-me transportada para outro mundo! Um mundo cheio de cor e imaginação e que está em constante movimento dependendo da nossa criatividade.

Gostaria de ter mais tempo para vagear nesse colorido mas agora as prioridades são duas fofuras (um João e uma Joana) que ainda requerem muita atenção. Mas o objectivo é que um dia me possa dedicar mais a esse hobby e nesse sentido vou adquirindo bastante material para mais tarde trabalhar. Ele é pincéis, tintas, guardanapos e uma panóplia de materiais que eu espero sinceramente vir a transformar.

Sempre gostei de trabalhos manuais apesar de não ter muito, para não dizer nenhum, jeito para desenhar mas gosto de me dedicar a transformar peças em estado chamado bruto e dar-lhes a minha interpretação. Nessa vertente as minhas grandes obras foram os móveis dos quarto dos meus filhos que modéstia à parte ficaram bonitinhos mas claro a maior parte do meu trabalho são pequenas peças como sejam caixas, tabuleiros e coisas afins.

Espero que este site seja uma fonte de inspiração para aqueles que gostam de se dedicar a este óptimo anti-stress.

Manuela Pires