Doseador de sabonete

As artes decorativas a que me dedico actualmente terão que ser bastante simples e de preferência rápidas, só depois das crianças estarem na cama é que posso pensar no assunto.

As últimas coisas que tenho feito são mais para resolver situações d0 que propriamente criar objectos decorativos, assim hoje apresento uma solução para um doseador de sabonete líquido para a casa de banho.

Este projecto  é bastante simples, rápido e barato. O que vem provar que basta um ideia para dar origem a algo original. É possível personalizar e dar utilidade a muitas outros objectos espalhados por casa.

Material necessário

  • Doseador de sabonete
  • Cola
  • Corda/fio

Como realizar esta ideia:

  1. Retira-se o rótulo do doseador e limpza-se muito bem. Aplica-se cola  em bandas de cerca de 5 cm para que não seque e se possa enrolar o fio com cuidado.
  2. O fio começa a enrolar-se deixando a ponta de início disfarçada por dentro.
  3. Enrola-se o fio até tapar completamente o doseador sempre por bandas não muito grandes na sequência: pôr cola e enrolar o fio.

No final corta-se a ponta e reforça-se o remate com um pouco mais de cola no exterior. Esta ideia pode utilizar-se em boiões, frascos e garrafas quer de plástico quer de vidro.

doseador

Comentários

  1. NANCI RIBEIRO says:

    sou de ubatuba e amei os seus trabalhos, esse dosador de sabonete, simples e da um ar sofisticado. Parabens.